Advogado e ex-candidato a prefeito de Coari é preso suspeito de tentar estuprar cliente

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus (AM) – O advogado e ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral Queiroz, 34, conhecido por promover uma chuva de dinheiro durante as eleições de 2024, foi preso neste domingo (13) suspeito de tentar estuprar uma jovem de 20 anos no município. A prisão ocorreu em Manaus, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Segundo o delegado José Barradas, o crime ocorreu em agosto do ano passado, quando a vítima procurou Raionie para contratar seus serviços como advogado. Na época, o marido da mesma havia sido preso e ela o contratou como defensor.

Moraes repete Sérgio Moro. No espelho, são iguais
A mulher contou à polícia que o advogado tentou estuprá-la e exames realizados posteriormente confirmaram a violência. Os laudos apontaram lesões nas partes íntimas dela.
“Ele se aproveitou da confiança e da vulnerabilidade da vítima, que o procurou em busca de ajuda, e acabou sendo enganada e violentada", afirma o delegado.
O delegado explica que além da tentativa de estupro, Raioine responde pelo crime de tergiversação, quando um profissional da advocacia defende simultaneamente interesses conflitantes, o que é proibido por lei e também por tentar atrapalhar o andamento das investigações.
Raionie Cabral deve passar por audiência de custódia.
Veja também

ASSUNTOS: Policial