Advogado preso suspeito de tentar estuprar cliente planejou crime, diz delegado

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM – O advogado Raione Cabral Queiroz, 34, preso por suspeita de tentar estuprar uma jovem de 20 anos em Coari, teria planejado a ação. Segundo o delegado José Barradas, a vítima é esposa de um homem que foi preso por roubar o telefone da mãe de Raionie.
“Já estava tudo planejado. Ele queria, na verdade, ter relação sexual com a vítima, ele enganou ela para praticar esse crime sexual. Tudo começou em agosto de 2024. O companheiro da vítima praticou um crime de roubo de um celular em que a vítima desse roubo de celular era a mãe do advogado Raionie Cabral. A partir daí a companheira precisou contratar um advogado e procurou o escritório do Dr. Raione Cabral. Lá, eles acertaram o valor, R$ 5.000 pela defesa do companheiro dela. Só que às 15 horas, o companheiro dela participou de audiência de custódia, foi homologada a prisão preventiva, mas um detalhe foi que o advogado do companheiro dela, foi simplesmente do defensor público, não foi Raione”, explica.

'Amazonas Forte de Novo' repete 'Make America Great Again'
Horas depois, o acusado foi à casa da vítima, a chamou para ir no seu escritório no carro dele e a atacou. A mulher narrou à polícia como tudo aconteceu.
“Ele solicitou que ela fosse com ele no carro até o escritório para mais detalhes da assistência jurídica, e durante o caminho, ele ficou fazendo rondas na cidade explicando que o marido dela não ia ficar preso, sendo que ele já estava com a prisão preventiva decretada e já tinha sido feita a audiência de custódia. E durante esse trajeto, ele fez um movimento brusco e tentou nesse exato momento entrar num motel e tentou abusar dela. Ela lutou, evitou a prática do estupro, mas foi praticado atos libidinosos”, relata.
A mulher procurou a delegacia e denunciou Raione, ela passou por exames que comprovaram a tentativa de estupro.
Em janeiro de 2025, a gente continua as investigações, foi feito todo o procedimento no hospital, exame de corpo de delito, exame de conjunção carnal e foi constatado lesões nas partes íntimas da vítima. E mesmo assim, o advogado, após saber da instauração do procedimento criminal feito na delegacia de Polícia Civil, a todo momento tenta atrapalhar as investigações, atacando a vítima, ameaçando a vítima, ele também ataca a autoridade policial através das redes sociais”, diz o delegado.
Raione acabou sendo preso neste fim de semana em Manaus. “Durante a prisão ele não falou nada, ele ficou calado. Ele foi preso aqui no bairro Alvorada, no conjunto Ajuricaba, ontem pelas 9 horas, depois que a polícia fez uma campana. Esse rapaz ele não tem nada no nome dele, ele não tem endereço, nada aqui, foi investigação muito bem feita pela PC”, ressalta.
Veja também

ASSUNTOS: Policial