Alunos são esfaqueados dentro de escola pública durante assalto em Manaus
Manaus|AM - Na noite de segunda-feira (23), por volta das 20h, três estudantes da Escola Estadual Vasco Vasques foram esfaqueados durante um assalto. O crime ocorreu na rua Nova Esperança, bairro Jorge Teixeira 4, zona leste da capital.
De acordo com informações de policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), três bandidos não identificados e armados com facas invadiram a sala do 1º ano e renderam alunos e o professor. Ele roubaram diversos pertences das vítimas.
Adriane Souza Bentes, 21, Erick Eduardo dos Santos, 17 e Aurio dos Santos Bezerra, 18 foram esfaqueados durante a ação dos criminosos porque no tinham celular para entregar.
Os estudantes foram conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HPS Platão Araújo. Adriane e Erick foram atendidos e liberados em seguida. Já Aurio teve que passar por um procedimento cirúrgico.
PMs da 30ª Cicom fizeram buscas, mas não conseguiram localizar os infratores, que fugiram da mesma forma que chegaram ao colégio: pelo muro.
Estado de saúde
O aluno Aurio dos Santos Bezerra, 18, permance internado no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo. Aurio foi ferido com uma facada na coxa direita e uma no braço, ele já passou por uma cirurgia e o estado de saúde é estável. Os outros dois estudantes, Adriene Souza Bentes, 21, duas facadas nas costas e Erick Eduardo dos Santos,17, esfaqueado no braço direito já tiveram alta.
ASSUNTOS: 30ª Cicom, alunos, escola, esfaqueados, estudantes, Jorge Teixeira, Manaus, Policial