Assassino cumpre ameaças e mata estudante de 19 anos em Manaus
Manaus/AM - Erick Giovanni Alves da Costa, de 19 anos, foi morto com três tiros na noite do sábado, 5, em frente à residência de sua mãe, na Rua J, bairro São José 3, zona Leste da capital.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um homem, que estava à pé, teria abordado o rapaz e o alvejado com os disparos no ombro e na perna.
Erick Giovanni ainda foi levado ao Hospital Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos. O criminoso fugiu com mais dois homens que o esperavam em um carro modelo Golf, de cor prata e placa não identificada. Os suspeitos não foram identificados.
Segundo uma prima do rapaz, Giovanni havia acabado de chegar em casa e afirmou que estava indo encontrar uma garota com quem ele tinha um relacionamento amoroso. Ao chegar no portão, ele foi atingido.
Ainda conforme a jovem, a vítima recebia ameaças de morte desde o dia 12 de agosto, após a ex-namorada com quem ele tinha um filho ter brigado com uma garota da comunidade da Portelinha. "Não sabemos exatamente o motivo dessa desavença. Porém, o meu irmão começou a ser ameaçado por gente de dentro da cadeia, mas não sabemos quem foi o mandante do crime”, disse.
Desde que as ameaças tiveram início, o garoto foi morar na casa da avó por recomendação de sua mãe. Mas nessa semana, ele voltou para a casa, pensando que o problema havia passado.
No Facebook, entes queridos amentaram a perda do jovem. O rapaz era bem popular entre as garotas e muito querido por amigos.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial