Avó do tráfico e duas 'novinhas' são presas em flagrante em Manaus
Na tarde de terça-feira, dia 1º de setembro, por volta das 15h30, policiais civis lotados no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante Alessandra Campos da Costa, 37; Risleanne Araújo de Souza, 20; e Waleska Brandão Guimarães, 18, envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. O fato ocorreu na rua Maurício Lopes, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital.
“Recebemos uma denúncia anônima, via telefone, informando que no referido endereço duas mulheres aguardavam a entrega de entorpecentes. A equipe de investigação do 25º DIP foi deslocada até o local indicado, onde montou campana para verificar a veracidade das informações”, explicou o delegado titular da unidade policial, Aldeney Alves.
De acordo com os policiais civis que participaram das diligências, em determinado momento Alessandra se aproximou de Risleanne e Waleska, levando nas mãos uma sacola plástica e carregando no colo o neto, de 11 meses de idade.
Na hora em que Alessandra iria entregar a encomenda para Risleanne, os investigadores abordaram as mulheres e, durante revista, encontraram no interior da sacola aproximadamente 1,2 quilo de substância ilícita com aspecto de pasta base de cocaína e oxi, dividido em seis porções médias.
O delegado Aldeney Alves informou que, em depoimento, Alessandra argumentou que recebeu o entorpecente de um mototaxista. Na ocasião, o homem teria oferecido R$ 200 para que ela entregasse a mercadoria ilícita para Risleanne e Waleska.
“Acreditamos que essa droga seria fracionada e distribuída pelo bairro, por meio de revenda. As investigações irão continuar para que não se prenda somente o “consumidor final”, que é o usuário, mas que possamos chegar também aos grandes traficantes, dificultando, dessa forma, que mais pessoas sejam recrutadas para o tráfico”, declarou Alves.
Alessandra, Risleanne e Waleska foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após o término dos procedimentos cabíveis na delegacia, elas foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficarão à disposição da Justiça.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial