Bilhete revela que 'Lúcifer' foi escolhido para matar Zé Roberto da Compensa

ouça este conteúdo
|
readme
|
Marcos Paulo da Silva, o 'Lúcifer', como é conhecido nos presídios de São Paulo foi escolhido para matar o narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o Zé Roberto da Compensa, líder da FDN no Amazonas.
O criminoso recebeu apoio de outras facções como mostrou um bilhete publicado pelo site Metrópoles, em uma reportagem que destaca a reputação de Lúcifer como uma figura temida nos presídios.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
"Referente às ideias de tentar usar o Lúcifer para pegar o Zé Roberto FDN, é isso mesmo. Pedimos para vocês fazerem esse salve chegar na meta dele que, se ele fecha nessa situação, ele terá todo nosso apoio no que precisar e poderá voltar para nossa cadeia como companheiro. Ele tem nossa palavra, pois ele tava ajudando a vingar a morte de vários irmãos", diz o bilhete escrito à mão.
No entanto, a "missão" de Lúcifer falhou após a polícia descobrir o plano e intervir em 2017 com a Operação Echelon, na qual 75 líderes do PCC em 14 estados foram presos.
Lúcifer acumula penas que totalizam 217 anos e três meses de prisão, sendo considerado um criminoso de extrema periculosidade.
Já Zé Roberto segue preso na Penitenciária Federal de Campo Grande após ser condenado a 48 anos e cinco meses.
Veja também

ASSUNTOS: Policial