Caso "Embriagado, motorista causa acidente, tenta fugir e é preso" - Direito de resposta
Conforme solicitação do senhor Wilkson Nunes Silveira, citado na matéria "Embriagado, motorista causa acidente, tenta fugir e é preso", do dia 23/12/2015, apresentamos a seguir sua versão do acidente envolvendo um ônibus e o carro modelo Cruze que dirigia:
"Prezados
Sobre a reportagem "Embriagado, motorista causa acidente, tenta fugir, mas termina preso" venho esclarecer :
1. O acidente ocorreu no local onde se deve obrigatoriamente parar, observe a faixa de retenção.
(Imagem 01) em anexo. O motorista simplesmente fez a curva de forma irresponsável em uma faixa de retenção em alta velocidade.
2. A batida foi na porta, provando que ele já teria adentrando na avenida principal primeiro que eu que tinha a preferencia e a minha opção foi freirar e colidir (imagem 02).
3. No vídeo aparece um senhor me tirando do carro ele foi e será testemunha que o motorista vinha em alta velocidade. E qualquer carro que viesse na via bateria no ônibus, devido a velocidade que ele entrou na rua principal.
4. No momento da batida fiquei desnorteado, estava tonto, tenho um cisto aracnoide no cerebro, bati a cabeça no air bag, tive problemas anteriores com acidentes na cabeça. No momento tive tonturas.
5 a filmagem foi feita pelo próprio motorista para livrar-se da irresponsabilidade, e sempre aos gritos de que eu estava embriagado. Com a intenção de me proteger, o senhor que me ajudou me mandando para casa já moro ali mesmo no bairro da Glória.
6. A afirmação de que eu estava embriagado foi feita pelo motorista e por vocês.
7. Não posso ser o causador do acidente. Eu vinha em uma linha reta preferencial, já o ônibus de uma curva com faixa de PARE no chão.
8. Não tentei fugir. Retornei ao local do acidente e me apresentei ao Aspirante Bisbo. Onde fomos fazer os processos.
9. Fui levado ao Detran onde ele tomou minha identidade de forma grosseira e retornou com uma ficha azul, onde ele dizia que eu me recusei a fazer os testes de alcoolemia, fato mentiroso do aspirante, o qual já entrei com representação contra ele na corregedoria da PM. Nunca me neguei a fazer os exames nos autos do processos afirmo que o aspirante fez fraude processual por apresentar e fazer um documento fora da minha vista. Ele não usou de transparência.
10. Eu não estava bebendo, vinha da casa de uma namorada onde passamos a noite acordados tendo nossas intimidades de casal, não bebemos
11. Fui ao IML e de livre e espontânea vontade solicitei exames de sangue e urina.
12. Paguei fiança mas tomarei todas as medidas judiciais possíveis, para ter meu dano reparado.
13. Assim sendo eu não estava "Embriagado," Não fui "o motorista causador acidente, " Não "tentei fugir" e nem terminei "preso"
Postos os fatos acima, solicito que retirem de imediato essa reportagem mentirosa sobre minha pessoa. Tive abalada a minha honra, impressões que outras pessoas tem e tiveram sobre mim ao tomarem conhecimento do fato em questão.
Aguardo retratação, e lamento o jornalismo feito com a intenção de denegrir a imagem das pessoas sem a investigação correta do fato.
Espero respostas e soluções imediatas.
Atenciosamente,
Wilkson Nunes Silveira"
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial