Delegado dá detalhes sobre depoimentos do 'Bonde dos Mauricinhos'
Manaus/AM- O delegado Cícero Túlio deu detalhes dos depoimentos de Enrick Benigno e Pedro Henrique Baima, integrantes do “Bonde dos Mauricinhos”, e contou que a dupla confessa os crimes.
“Todos que foram interrogados na nossa unidade policial alegam que faziam parte de um grupo de jovens que integravam uma equipe de futebol de colégio e que durante algum período passaram a realizar filmagens de diversas ocasiões nas quais eles acabavam cometendo esses delitos. Eles acabavam compilando esses vídeos num determinado grupo e em uma rede social”.
Além de Enrick e Pedro, a polícia deve ouvir ainda Marcos Vinícius Mota, na segunda (2) ou terça-feira (3), da semana que vem. Segundo Cícero, Marcos deve ser alvo de processo por conta de outro vídeo onde aparece portando uma arma.
“Se trata efetivamente de uma arma de fogo real, todos eles confirmam essa informação. Agora está faltando a gente ouvir o último dos investigados para que ele possa relatar, porque todos eles declinaram que seria esse outro (Marcos) que ainda não foi ouvido.que teria aparecido com essa arma de fogo. Inclusive na casa dele foram encontrados, durante as diligências de busca domiciliar, diversas munições de arma de fogo”, enfatiza o delegado.
O delegado elencou ainda que o grupo responde por pelo menos sete crimes.
“A princípio seriam sete crimes, desde explosão qualificada, incêndio qualificado, associação criminosa, porte de arma de fogo, corrupção de menores, disparo de arma de fogo e acredito que tem mais alguns crimes”.
Veja também
ASSUNTOS: Policial