Depois de jogar bebê no rio Negro, canoeiro se diz ‘arrependido’
Após confessar na tarde da última terça-feira (8) na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de ter arremessado o filho, de apenas quatro meses no rio Negro, o canoeiro Josias de Oliveira Alves, 30, mostrou-se arrependido e acusou a ex-mulher, Cleudes Maria Moraes Batista, 23, de perturbá-lo, o que acabou o levando a praticar o crime.
O titular da DEHS, delegado Ivo Martins, informou que Josias confessou o delito de vontade própria, por não estar mais suportando manter mentira. Conforme o delegado, a confissão foi sem pressão ou qualquer outro tipo de ato.
“O Josias resolveu cooperar e contou os detalhes perante os três advogados que o representavam”, explicou Ivo Martins. O delegado adiantou ainda que após a confissão de Josias, não era mais necessário realizar a reconstituição dos fatos, já que os depoimentos tinham transparência absoluta.
Com a confissão de Josias, Cleudes passa de suspeita a condição de vítima, pois além de jogar o bebê no rio, afirmou ter passado uma corda no pescoço da ex-mulher.
No depoimento, Josias afirmou estar fora de si, e que não estava sob efeito de drogas. A pratica do crime ocorrida no dia 14 de agosto deste ano, foi em decorrência as pressões de pagamento de pensão alimentícia.
Ainda esta semana, Cleudes terá o pedido de prisão preventiva revogada. Já Josias será autuado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio contra Cleudes. Ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará a disposição da Justiça.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial