Compartilhe este texto

Desvendados mais crimes de PMs suspeitos de comandar extermínios

Por Portal Do Holanda

08/12/2015 10h57 — em
Policial



Manaus/AM - A Polícia Civil considera elucidado mais um homicídio ocorrido na cidade supostamente por policiais militares. Desta vez, trata-se da morte de Alexandre dos Santos Marques, 18, que teve o corpo encontrado por moradores de um condomínio na Avenida Frederico Baird, no Tarumã, zona Oeste da capital. O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2015.

De acordo com a investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime teria sido planejado há pelo menos uma semana pelo PM Klebert de Souza Oliveira em parceria com outro militar, Janilson Monteiro da Frota. A intenção era matar Alexandre e o comparsa que não teve o nome divulgado para roubar duas armas da dupla, uma escopeta e um revólver calibre 38.

Os policiais atraíram as vítimas com a promessa de realizar um assalto no Tarumã. Para isso, Klebert utilizou seu próprio carro, um Celta, de cor prata e placas OAB-9576. Ele foi ao Conjunto Ouro Verde buscar Alexandre e o rapaz de 21 anos.

Ao chegar no local Jamilton disparou três vezes contra o comparsa de Alexandre, que mesmo ferido conseguiu fugir para dentro da mata. Já Alexandre não teve a mesma sorte e foi executado e desovado ali mesmo.

As imagens das câmeras de segurança de um condomínio registraram o carro do PM parado próximo ao local do crime. Outras mortes

Além de Klebert, os policiais militares Charles dos Santos Farias e Magno Azevedo Mafra também são suspeitos do triplo homicídio que vitimou Matheus Weslley Silva dos Santos, Douglas Melo de Andrade e Matheus Cardoso Ferreira ocorrido no dia 8 de maio deste ano. As vítimas são suspeitas de ter matado o sargento da PM Elcy Lima da Silva, na época com 49 anos, no dia 6 de maio deste ano.

A Polícia Civil chegou até os militares após constatar que depois da morte das vítimas os celulares delas passaram a ser usado pelos PMs.

Operação Alcateia

Outros policiais também são suspeitos de pertencerem ao grupo de extermínio na cidade. Ao todo, os 12 (veja lista), são investigados por pelo menos 10 assassinatos e 15 tentativas de homicídio.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial