Compartilhe este texto

​Diretor de escola de rede pública é preso por estupro no Amazonas

Por Portal Do Holanda

10/09/2015 22h15 — em
Policial



O diretor de uma escola da rede pública no município de Tefé, distante 523 km em linha reta de Manaus, Eudes Paulo Gomes Pessoa, 46, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira, dia 10 de setembro. O homem é apontado como autor do estupro de nove estudantes, as vítimas tinham entre 12 e 18 anos. A prisão foi realizada por policiais civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia de Tefé (DIP).

De acordo com o titular da unidade policial, Rodrigo Torres, no início do mês de agosto, uma das vítimas denunciou o diretor para a mãe, após ser violentada. “Ele intimava crianças, adolescentes e jovens que estudam no colégio para comparecer na sala da diretoria, alegando que elas iriam realizar um exame de leitura. Quando ficava sozinho com as estudantes, o diretor cometia o crime. Nove alunas foram vítimas do infrator”, esclareceu o delegado.

Após tomar conhecimento do caso, o delegado imediatamente representou o mandado de prisão em nome do diretor. O mandado foi expedido no dia 9 de setembro deste ano, pelo então juiz de direito da 1º Juizado Especial Civil e Criminal de Tefé, Ian Andrezzo Dutra.

Eudes foi preso por volta de 10h30 na própria residência, situada na Rua Daniel Sevalho, no Centro. Ele foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos cabíveis e depois será encaminhado a Unidade Prisional de Tefé. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial