Compartilhe este texto

Droga encontrada em caminhão em Manaus está avaliada em R$ 20 milhões

Por Portal Do Holanda

23/08/2024 13h10 — em
Policial


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - A carga de 1,2 tonelada de drogas, avaliadas em mais de R$ 20 milhões, apreendida dentro de um caminhão perto do Porto da Ceasa, nessa quinta-feira (22), estava escondida em meio a uma carga de plásticos.

Segundo o delegado Bruno Fraga, a droga veio de fora do país e seria destinada para o Pará.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda“A área de fronteira que escoa a droga para a cidade de Manaus daqui essa droga, especificamente a que foi apreendida ontem, seria levada até o Estado do Pará e posteriormente distribuída aos outros estados. (...) apreendidas uma tonelada 216 kg entre cocaína e maconha um prejuízo de mais de 20 milhões para essas facções”.

Delegado Bruno Fraga - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

A droga estava camuflada no caminhão e foi necessário a atuação da cadela Zaía, que farejou o esconderijo da mesma. 

“Com o apoio do cão farejador da guarda municipal, nós fizemos uma vistoria em diversos caminhões dessa transportadora e o cão sinalizou para um caminhão onde estaria o entorpecente. Nós fizemos a vistoria na presença tanto do motorista quanto dos representantes da empresa, e dentro de uma carga de plástico foram encontradas diversas caixas de papelão contendo tabletes tanto maconha, quanto cocaína, o motorista do caminhão foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de droga”. 

Delegado Mário Paulo - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaA polícia informou que já tinha uma investigação em andamento sobre o caso e que a mesmo deve continuar para prender outros envolvidos, porém, mais detalhes não podem ser dados para não atrapalhar o trabalho da equipe.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial