Compartilhe este texto

Em 3 meses, mais de 30 pessoas foram presas por roubos a ônibus em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/10/2024 16h41 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (NURRC) registrou nos últimos três meses mais de 30 prisões. De acordo com o diretor da unidade, delegado Charles Araújo, neste período, cinco grupos criminosos foram desarticulados em ações integradas com a Polícia Militar.

O delegado Charles Araújo ressaltou que durante os três meses de atuação, o núcleo tem trabalhado com o levantamento das informações sobre os grupos criminosos que atuam especificamente em coletivos e rotas.

"Já podemos ver pelos números que a tendência é de diminuição, tanto de assaltos a rotas quanto a coletivos e estamos aí fazendo as devidas investigações, subsidiando o poder judiciário para que saiam os mandados e consigamos tirar esses indivíduos de circulação” disse o delegado.

Dentre as prisões registradas está a de um grupo desarticulado entre os dias 19 e 23 de setembro.  Ao todo foram presos Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, 26; Israel Mota dos Santos, 28; Kleverton Ramos da Silva, 20, conhecido como “Pará”; e Yuri Queiroz de Oliveira, 24. Além deles, um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Somente Yuri, segundo o delegado Charles Araújo, é suspeito de ter praticado pelo menos 12 assaltos a ônibus e coletivos entre os dias 1º de setembro e 16 de setembro.

Reduções em 2024

Conforme o Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (CIESP), entre janeiro e agosto deste ano, Manaus apresentou redução de 35% no número de roubo a ônibus do transporte coletivo. A tendência de desaceleração se mantém em 2024, com uma diferença de 285 roubos a menos registrados até o momento em comparação ao mesmo período de 2023.

Em apenas três meses de vigência, o núcleo já desarticulou cinco quadrilhas, somando mais de 30 prisões e cumpriu 25 mandados. A maioria das prisões, conforme destacado pelo delegado Charles Araújo, foi realizada de forma conjunta com as equipes da Polícia Militar (PMAM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial