Em Manaus, Receita apreende suposta carga de objetos roubados que seria enviada para o exterior
Manaus/AM - O Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Serep) da Alfândega e a Receita Federal, aprenderam nessa segunda-feira (14), mais de 50 toneladas de produtos supostamente roubados que seriam enviados como sucatas para o exterior, através do Porto de Manaus.
Segundo a Receita, entre os itens da carga estão lápides de cemitério, placas de inauguração de obras públicas, cabos de cobre de telefonia, hidrantes, engates de mangueiras de incêndio, além de hélices de avião e moedas antigas.
Todo o material seria fruto de receptação e estariam sendo enviados de forma ilegal. Caso fique comprovado a origem ilícita dos mesmo, os proprietários podem responder pelo crime que tem pena de reclusão entre três e oito anos, com acréscimo de multa.
A pena pode aumentar mais ainda se ficar comprovado que as placas de obras pertencem ao estado e foram desviadas. Além dessas apreensões, a Alfândega também interceptou um caminhão carregado com 28 toneladas de gás de cozinha.
Conforme o controle aduaneiro, o transporte do material não seguia as regras de segurança e apresentava uma série de irregularidades. O destino da carga era a China e a mesma estava avaliada em R$ 820 mil.
ASSUNTOS: roubado, Policial