Ex de influencer Isabelly Aurora é preso com pistola durante Operação Dracma em Manaus
Manaus/AM - Paulo Victor Monteiro Bastos, ex-marido da influencer Isabelly Aurora, foi preso juntamente com ela durante a segunda fase da Operação Dracma, deflagrada na manhã desta quarta-feira (5).
Os dois foram conduzidos ao 15º DIP, assim como Lucas Picolé, que já estava preso desde a primeira fase da ação.
Na casa de Paulo Victor, a polícia encontrou uma pistola 9mm e o cartão de benefício previdenciário de um idoso.
Os suspeitos são investigados por operar um suposto esquema de rifas fraudulentas que lhe rendeu mais de R$ 5 milhões.
Ney da Silva Araújo, 40, uma das vítimas do golpe, esteve na delegacia hoje e falou com a equipe do Portal do Holanda.
O homem contou que vem sofrendo ataques por ter participado dos sorteios. “Hoje eu estou andando aí na rua e estou sendo taxado como criminoso (...) me perguntam: ‘E aí tu é não é o vencedor do Kit do Trabalhador? É falso ou não é? Qual tua participação?’. Esse papel é da Justiça, não é meu. Cabe a mim dizer que participei sim, comprei, ganhei os prêmios”, afirma ele.
Isso porque a polícia tem indícios de que alguns ganhadores participavam do esquema. Ney, porém, esclarece que fazia parte e que já devolveu os itens e dinheiro que recebeu, e está fazendo a entrega de outros.
“Recebi os prêmios, mas já não estão mais na minha conta, está com o advogado que está cuidando da entrega lá dentro. A moto e o capacete são as únicas coisas que tenho em minha posse (...) Mas o carro nunca veio para o meu nome, está no nome do antigo proprietário. Nesse momento eu quero viver e ficar bem e provar que eu sou vítima”, afirma.
Veja também
ASSUNTOS: Policial