Compartilhe este texto

Ex-militar é preso suspeito de fabricar e vender armas para traficantes em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/07/2024 14h32 — em
Policial


Suspeito Josias Ramos de Azevedo. - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM – O ex-militar do Exército Josias Ramos de Azevedo, de 48 anos, foi preso nesta quinta-feira (18), suspeito de fabricar e vender armas para traficantes no bairro Grande Vitória, Zona Leste.

De acordo com o sargento Alison Carvalho, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a população denunciou que uma casa na rua Caxias tinha uma intensa movimentação de traficantes, que iam até o local para comprar armas artesanais de um ex-militar.

Sargento Alison Carvalho. - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

“Quando chegamos à casa, flagramos o suspeito esculpindo o cabo de uma dessas armas. Fizemos uma revista no local e encontramos outras armas calibre 12. Cada arma era vendida por R$ 700”, explicou.

Ainda segundo o sargento, Josias trabalhava em uma lanchonete e alegou que fabricava os armamentos para obter dinheiro extra, pois estava passando por dificuldades financeiras.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

“Há um mês, já tínhamos prendido um homem que portava uma arma de fabricação caseira semelhante às desses ex-militar. Esse suspeito chegou a confessar que havia um homem que fabricava as armas para abastecer o tráfico, então essa versão de dificuldade financeira que ele nos contou caiu por terra. Ele utilizou o conhecimento que tinha no exército para o mal, fabricando essas armas”, concluiu.

Josias vai responder por porte ilegal de arma de fogo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial