Compartilhe este texto

Ex-militar foi morto por pai de militar parceiro em agiotagem em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/02/2022 11h03 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Manaus/AM - O militar Paulo Vitor Trindade de Lima, de 21 anos, contou à Polícia Civil que seu pai Carlos Guedes Júnior Lima, de 58 anos, foi quem matou a tiros o ex-militar Diego Júnior de Souza Serra, de 30 anos, em um posto de combustíveis na rotatória do bairro Coroado, na zona leste, no dia 6 de dezembro de 2021.

Paulo foi preso pela Polícia do Exército dentro do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) nesta quarta-feira (23), e conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Já Carlos foi preso após o filho confirmar que ele seria o atirador.

Segundo a Polícia, Diego realizava empréstimo de dinheiro a juros, e Paulo cobrava as dívidas. Em certo momento, Paulo parou de repassar o dinheiro para Diego e ainda tentou assumir os clientes dele.

Paulo contou ao seu pai, Carlos, que teria que pagar parte da dívida, e que se encontrariam com Diego para repassar o dinheiro. Então Carlos foi encontrar Diego no posto de combustíveis para matá-lo, sem que Paulo soubesse.

"Vídeos mostram que a vítima mal chega no posto de combustíveis, e já é baleada três vezes por um homem que já estava no local. Carlos contou que decidiu matar Diego por conta própria, após saber da dívida que angustiava o filho. Quando soube que Diego e Paulo se encontrariam no posto, Carlos foi até o encontro para matar a vítima" contou a delegada Débora Barreiros, adjunta da DEHS.

A delegada ainda informou que tem um terceiro envolvido no crime, que seria um mototaxista que fez uma corrida para o local. Mas Paulo alegou que não conhecia o homem, e entregou R$ 500 para pagar o silêncio dele.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial