Compartilhe este texto

Ex-presidiário é morto ao trocar tiros com PMs no Santo Agostinho

Por Portal Do Holanda

12/12/2015 8h52 — em
Policial



Manaus/AM - Um assaltante foi morto durante confronto com policiais militares na Rua Santa Rita, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (11), por volta das 19h30. Marcos Paulo Articlino Mota, o ‘Presença’, de 22 anos, e mais dois comparsas não identificados estavam praticando arrastão no bairro Compensa, mesma zona.

De acordo com os policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), houve uma troca de tiros e Marcos Paulo, vulgo Presença foi atingido quatro vezes. Ele estava armado de um revólver calibre 38. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<

Ainda de acordo com os policiais militares, a guarnição da VTR-6306 recebeu informações que três homens em um veículo Fox, cor preta, placa NOX-6700, com restrição de roubo, realizava assalto na área do bairro Compensa. Ao avistarem o veículo na Avenida Coronel Cirilo Neves, próximo a Ponte Rio Negro, a guarnição pediu que o veículo parasse, mas a ordem foi desobedecida, iniciando fuga dos suspeitos. Durante a fuga, o trio acabou entrando em uma rua sem saída do bairro Santo Agostinho. Ao se aproximarem do veículo para abordagem, os policiais militares foram recebidos a tiros. Por sua vez, a guarnição reagiu à ação dos suspeitos. Os dois comparsas conseguiram fugir do cerco policial.

A namorada da vítima, Maria Lúcia, de 32 anos também esteve no local. Ela informou que ‘presença’ estava em liberdade há uma semana, após ter recebido o indulto de natal da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), onde cumpria pena por latrocínio (roubo seguido de morte).

“Faz uma semana que ele estava em liberdade após ter o beneficio concedido pela Justiça. Entretanto, desconhecia a rotina dele”, explicou à namorada da vítima que morava no bairro Betânia, zona Sul.

>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<

Conforme a perícia criminal, a vítima foi alvejada com quatro tiros. Os disparos acertaram a cabeça, peito, abdômen e perna direita. ‘Presença’ tinha a figurada de um palhaço tatuado no braço esquerdo. O celular dele foi recolhido pelos investigadores da Polícia Civil.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), Marcos Paulo Articlino Mota respondia na Vara de Execuções Penais (VEP), crime por roubo.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo do ex-presidiário. O veículo com restrição de roubo foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, ex-presidiário, Manaus, polícia, Santo Agostinho, troca de tiros, Policial

+ Policial