Compartilhe este texto

Vídeo: Falsos policiais fazem jovem refém e tentam invadir casa de empresário em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/01/2025 7h25 — em
Policial



 

Manaus/AM - Um grupo de criminosos, disfarçados de policiais, fizeram um jovem refém ao tentar invadir a casa de um empresário do ramo de sucata nesta quarta-feira (8), no Ramal do Brasileirinho, na zona leste. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Segundo a polícia, os suspeitos usavam uniformes, coletes e balaclavas. Eles chegaram em um carro modelo Polo, de cor branca, que deixaram estacionado na entrada do Ramal. Em seguida, foram a pé até à residência, acessaram a área do pátio e renderam o filho do empresário, que estava dormindo em uma rede na varanda.

O homem percebeu a movimentação estranha do lado de fora e com a ajuda da esposa e da filha, trancou a casa. Os cinco criminosos tentaram entrar e chegaram a se anunciar como policiais, mas a família não abriu.

Irritados, eles passaram a tentar arrombar a porta e exigir dinheiro para não matar o jovem. O empresário então se armou e enquanto dois criminosos tentavam arrombar a porta da frente, ele começou a atirar.

Um dos tiros atingiu o carro e por pouco não acertou o filho dele. Os invasores foram pegos de surpresa e correram para tentar se esconder, mas depois cercaram a casa e também passaram a atirar. 

A troca de tiros seguiu e chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a Força Tática. Sem sucesso, os falsos PMs fugiram sem levar nada e até o momento não foram identificados. 

Conforme informações divulgadas, o jovem feito refém reconheceu um dos criminosos no momento da invasão. O suspeito seria um traficante que atua no bairro Alfredo Nascimento, mesmo local onde fica localizada a empresa da família. A polícia deve investigar o caso.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial