Fraudes em financiamentos de veículos de luxo em Manaus movimentaram R$ 15 milhões
Manaus/AM- A Operação Creditum, deflagrada pela Polícia Federal e Receita Federal em Manaus na manhã de hoje (16), investiga um grupo suspeito de fraudar financiamentos de veículos de luxo. Duas concessionárias, Audi Center e Automix, localizadas no bairro Planalto e Chapada, respectivamente, são os alvos da operação.
Segundo a Receita Federal, as fraudes realizadas pelo grupo movimentaram ilegalmente a quantia estimada de R$ 15 milhões de reais. A investigação apontada que os alvos da operação obtinham diversos financiamentos de veículos de luxo, com descontos angariados por meio de benefício fiscal, com o propósito de revender os veículos financiados para terceiros sem o conhecimento da instituição bancária.
Os financiamentos eram obtidos por meio de empresas, tanto em nome dos investigados quanto em nome de “laranjas”. Para tanto, os investigados falsificaram documentos e contaram com a participação de funcionários, gerentes, diretores de instituições financeiras e das concessionárias de veículos.
A Operação Creditum acontece não só em Manaus, mas também em Manacapuru e no Rio de Janeiro, onde há alvos de outras empresas envolvidas. A PF deve realizar uma coletiva nesta manhã, para informar mais detalhes sobre o trabalho de investigação.
Veja também
ASSUNTOS: Policial