Compartilhe este texto

Grupo suspeito de integrar facção é preso após tiroteio em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/06/2024 15h13 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um grupo foi preso na tarde deste domingo (30) suspeito de integrar uma facção que teria cometido um ataque a tiros na noite de sábado, no bairro Jorge Teixeira. A ação policial em uma residência resultou na morte de um homem e ferimentos em outros dois, que foram levados ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.

No total, oito pessoas estão envolvidas na operação, incluindo uma mulher e dois menores de idade, além dos três que foram levados ao hospital. Dos baleados, um morreu e outro está em cirurgia. O terceiro ferido recebeu atendimento médico e foi liberado.

Tiroteio no sábado --- Segundo a Rocam, na noite de sábado (29), houve um tiroteio realizado por uma facção na Rua Manjerona, no bairro Jorge Teixeira. Neste domingo, a polícia recebeu uma denúncia informando que os envolvidos estavam em uma residência localizada nesta rua.

Intervenção policial no domingo --- Ao chegarem ao local, os policiais afirmam que foram recebidos a tiros pelo grupo. Houve troca de tiros, resultando em três suspeitos alvejados e cinco rendidos, enquanto várias outras pessoas conseguiram fugir da casa.

Morte e prisões ---- Dos três baleados, morreu Fabiano Oliveira, de 45 anos. A família afirma que ele trabalhava como motorista de aplicativo e era inocente. A Rocam afirma que ele tinha passagem pela polícia, mas apenas por briga no trânsito. Outro homem ainda deve passar por cirurgia no Platão Araújo, enquanto o último foi atendido e liberado.

Seis pessoas foram levadas ao 14º DIP, sendo uma mulher e dois menores de idade. Os nomes não foram divulgados. Segundo a PM, todos têm passagens pela polícia. 

Com o grupo foram apreendidos quatro revólveres de calibre 38 com munições, algumas delas intactas e outras deflagradas. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial