Homem é deformado por moradores de Manaus após estuprar criança de 5 anos
Moradores do bairro de São Francisco espancaram e quase matam Josimar Costa da Silva, de 34 anos, após ser apontado como estuprador de uma criança de 5 anos na manhã de domingo (12).
Conforme a polícia, por volta das 7h da manhã a criança seguia em direção da padaria para comprar pão a mando da mãe. O acusado teria chamado a criança pedindo que ela comprasse também para ele e que entrasse na casa para pegar o dinheiro. Como a criança se recusou, ele acabou forçando a garotinha a entrar e a estuprado.
Durante o ato, o suspeito teria ameaçado a criança caso ela gritasse ou contasse para os pais. Ao chegar em casa, a menina contou para o padrasto.
À noite, quando Josimar chegava em sua casa (próxima a da vítima), foi abordado por moradores e espancado. Seu rosto ficou desfigurado e as pernas e braços foram quebrados. Apesar dos ferimentos, Josimar sobreviveu e foi encaminhado pela polícia para o Hospital João Lúcio onde se encontra em estado grave.
Conforme a delegada Linda Gláucia, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), tanto Josimar quanto a mãe da criança serão indiciados. Ele por estupro de incapaz e ela por abandono de incapaz, já que não poderia deixar uma criança de 5 anos ir comprar pão sozinha.
ASSUNTOS: Policial