Homem esfaqueia suposto amante da esposa no Amazonas
![Foto: Divulgação/PC-AM](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-capturadetela2025-01-28as195428-1360930.jpg)
ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Cristiano Batista Ribeiro, 34, foi preso após esfaquear o suposto amante de sua esposa, em Novo Airão, no Amazonas. O suspeito foi detido no domingo (26), mesmo dia do crime.
De acordo com a polícia, o crime foi praticado na noite de domingo, na rua Eduardo Ribeiro, bairro Nossa Senhora Auxiliadora. Conforme o delegado Rodrigo Monfroni, da 77ª DIP, a motivação do crime teria sido um desentendimento entre o autor e a vítima, ocorrida após alegações de que o homem estaria tendo um relacionamento extraconjugal com a companheira de Cristiano.
![Bastidores da Política - Amazonino tinha orgulho de ser chamado de 'Negão' Bastidores da Política - Amazonino tinha orgulho de ser chamado de 'Negão'](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/all/themes/v5/banners/1colunista-portaldoholanda-holanda.png)
Amazonino tinha orgulho de ser chamado de 'Negão'
“A situação se intensificou quando Cristiano pegou uma faca para golpear a vítima. O filho do infrator, um adolescente de 15 anos, tentou impedir a ação de seu pai, mas sem sucesso. Ele desferiu uma facada nas costas da vítima, que tentou fugir, mas foi atingido”, relatou o delegado.
Conforme o delegado, as Forças de Segurança foram acionadas e, ao chegar ao local, a vítima já havia sido encaminhada para uma unidade hospitalar do município. Segundo o relato de testemunhas, Cristiano teria tentado desferir uma segunda facada no homem, mas foi impedido por terceiros.
“Em conjunto com a PMAM, iniciamos as diligências. O suspeito foi localizado e preso em flagrante em uma via pública, momentos após o ato delituoso. A vítima sobreviveu e, durante as investigações e exame pericial detalhando informações sobre a profundidade, direção e extensão da lesão, foi concluído o enquadramento do fato em tentativa de homicídio qualificado”, explicou o delegado.
Cristiano Batista Ribeiro responderá por tentativa de homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil. Ele já está à disposição da Justiça.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Policial