Homem que matou amigo a facadas por compra errada de cigarro é preso em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A polícia prendeu na manhã de hoje (28), Maxwell Pinto, 31 anos, o homem é suspeito de matar a facadas o próprio amigo, Endrews Santos Cejudo, na rua Tailândia, no bairro Flores, na zona centro-sul.
O crime ocorreu no dia 4 de abril de 2016, e foi motivado por um desentendimento banal por conta de uma carteira de cigarros. Segundo o delegado Daniel Antony, Maxwell e a vítima estava em uma festa ingerindo bebida alcóolica, quando o acusado pediu para Endrews ir comprar cigarros para ele.

Anúncio de pré-candidatura de Omar Aziz antecipa debate e mobiliza partidos
"Eles estavam em um contexto de confraternização, haviam ingerido muita bebida alcoólica e aí acabaram se desentendendo por um motivo fútil. Eles tinham uma relativa amizade, eram do mesmo grupo de convívio", afirma.
Ao voltar, os dois teriam se desentendido porque o homem comprou o cigarro errado. Maxwell, chateado, teria ido para casa, mas foi seguido por Endrews e a discussão continuou em frente à casa do acusado.
Em determinado momento, os amigos partiram para as vias de fato e Maxwell acabou golpeando a vítima com a faca. Nove anos após o crime, o acusado foi condenado a 10 anos de prisão e teve o mandado cumprido nesta manhã, no bairro do Jorge Teixeira, na zona leste.
"Esse cumprimento de mandado de sentença condenatória por homicídio, que ocorreu lá em 2016, em virtude de uma desavença entre ele e a vítima por conta de uma carteira de cigarro".

ASSUNTOS: Policial