Jornalista Alex Braga é suspeito de estuprar e obrigar mulher a fazer aborto em Manaus
Manaus/AM - O jornalista Alex Braga foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (23), em Manaus. O comunicador é acusado de estuprar uma mulher e forçá-la a realizar um aborto.
Na ocasião, a mulher contou que foi ameaçada com uma arma e meses depois, também foi obrigada a tomar um medicamento abortivo ao descobrir que estava grávida.
A denúncia foi apresentada na Delegacia da Mulher e a prisão do jornalista foi solicitada pela delegada Patrícia Leão. Nessa terça-feira (22), a Justiça emitiu mandado de busca e apreensão contra Alex e uma equipe de policiais deu início ao cumprimento do mandado nesta manhã.
Contudo, quando os policiais chegaram aos endereços ligados ao jornalista, ele havia esvaziado as casas e desaparecido. Além disso, Alex também tinha uma ordem judicial que determinava que ele fosse monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, mas Alex não compareceu para pôr o equipamento.
Sem informar o paradeiro e por descumprir a ordem, ele está sendo considerado foragido. A equipe do Portal do Holanda entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais detalhes sobre o caso e aguarda o retorno.
ASSUNTOS: Policial