Loira de férias nos EUA é acusada de mandar matar Denise no Cheik Club
(Charles, Rafael e Karen apontam Elaine como mandante do crime. Reportagem: Pedro Braga Jr)
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apresentou na manhã desta quinta-feira três pessoas que confessaram ter participado da tentativa de assassinato de Denise Almeida, ocorrido no dia 12/11, no estacionamento da academia Cheik Clube, no Centro de Manaus.
O autor dos disparos se chama Rafael Leal dos Santos, de 25 anos. Ele estava escondido no município de Anori e foi preso na tarde de ontem (17) pela equipe de investigadores sob o comando do Delegado Paulo Martins. Ainda ontem, o acusado que já havia confessado o crime, foi conduzido para Manaus onde deu mais detalhes sobre a ação. Rafael recebeu R$ 3.500 reais para cometer o crime.
Outras duas pessoas pessoas foram presas: o agenciador Charles Mackdolnad Lopes Castelo Branco, de 27 anos, e a pessoa que alugou a arma (armeira) Karen Arevalo Marques, de 22 anos. Conforme os acusados, o crime teria sido encomendado por Marcelaine Santos, alegando um suposto envolvimento da vítima com um amante em comum, identificado por Rafael como "Marcos". Ambas são casadas.
(Marcelaine é apontada como mandante da tentativa de assassinato de Denise por ciúme)
“O crime é estritamente passional e há pelo menos duas pessoas ainda foragidas. Uma delas, apontada como a mandante, está de férias nos Estados Unidos e já estamos tomando providências para a prisão”, disse o Delegado Paulo Martins, que confirmou a versão dos suspeitos de que ciúme foi o motivo principal da tentativa de assassinato.
Veja também
ASSUNTOS: Policial