Compartilhe este texto

Mãe disse à família que bebê entregue para tráfico humano havia morrido no parto

Por Portal Do Holanda

20/08/2024 12h15 — em
Policial


Delegada Juliana Tuma - Foto: Divulgação PC

Manaus/AM- A delegada Juliana Tuma revelou que a mãe da recém-nascida entregue para duas mulheres envolvidas com tráfico humano, mentiu para a família dizendo que a criança havia morrido no parto.

Ela chegou a apresentar um atestado de óbito falso da filha e convenceu os parentes da morte da criança. Para isso, elas premeditaram e planejaram minuciosamente como tudo deveria acontecer no momento em que a mulher desse entrada na maternidade na zona norte.Foto: Divulgação PC

“Essa mãe chegou com a informação na família de que o bebê havia falecido (...) A própria mãe biológica nos admitiu que foi trocada a foto de uma carteira de identidade e ela apresentou na maternidade. Premeditadamente ela saiu com mais de 48h que é o normal da maternidade. Saiu em um sábado para que o cartório não estivesse na maternidade para que não fosse necessário que ela registrasse a criança”.

Juliana disse que a mulher deixou a unidade com um documento de nascido vivo e entregou o mesmo junto com a filha para Ester Soares e Vitória Soares, as duas irmãs que venderiam a criança posteriormente. 

Foto: Divulgação PC“A criança não foi registrada até hoje. Então nós enxergamos essa situação como tráfico de pessoas, de falsificação de documento público, de falsidade ideológica. Essa não é a configuração de adoção ilegal, se encaixa perfeitamente no tráfico de pessoas”, destaca.

A delegada revelou que a mãe da bebê chegou a se arrepender de entregar a filha e tentou recuperá-la, mas as mulheres afirmavam que era o pagamento pela dívida de drogas que ela tinha com traficantes e se recusavam a devolver. 

A polícia segue com as investigações para apurar a participação de outras pessoas no esquema criminoso.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial