Mãe e madrasta irão responder por homicídio e estupro de menino de 4 anos em Manaus
Manaus/AM - Lismara Freire da Silva, de 33 anos, e Marta dos Santos, de 31, irão responder por homicídio qualificado, tortura majorada e estupro de vulnerável do menino de 4 anos que morreu após sofrer uma série de violências, no Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o crime aconteceu no conjunto Amazonino Mendes, zona norte. A especializada foi acionada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, após a criança dar entrada na unidade já sem vida.
O menino sofreu várias lesões pelo corpo, teve costelas e bacia fraturadas, além de sinais de abuso. A equipe médica também retirou um grampo do couro cabeludo da criança.
As suspeitas, em uma tentativa de justificar as graves agressões, alegaram à polícia que a criança sofria quedas constantes. No entanto, a versão é incompatível com as lesões.
Lismara e Marta, mãe e madrasta da vítima, foram autuadas em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, tortura majorada e estupro de vulnerável e serão encaminhadas à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial