"Maníaco do Distrito" é preso suspeito de estuprar várias mulheres em Manaus
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Após três meses de investigação da polícia civil, Olivaldo de Lima Andrade, de 34 anos, foi preso na tarde da quinta-feira (23) suspeito de cometer vários estupros pela região do Distrito 1, Zona Sul de Manaus.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o motorista de caminhão que ficou conhecido como "maníaco do Distrito 1", abordava mulheres na rua e as estuprava em seu veículo, um Fiat Siena de cor vermelha, placa JXF 5972.
Durante coletiva de imprensa, Olivaldo negou o crime, e disse ainda que é casado. "Eu estava trabalhando quando aconteceu tudo isso. ”Essas mulheres estão equivocadas”, falou. Apesar de se dizer inocente, o suspeito se negou a fazer exame de material genético para comparar com os colhidos das vítimas.
A delegada titular do 7º DIP, Carolini Guedes, conta que as vítimas relataram que homem tinha o mesmo jeito de agir antes do crime. "Ele abordava as vítimas e pedia informações sobre endereço. Ao se aproximar, a mulher era ameaçada com uma chave de fenda ou faca e praticava os abusos sexuais". Três vítimas com idades entre 25 a 32 anos já registraram a ocorrência de estupro na delegacia, no bairro São Lázaro: “As três vítimas reconheceram hoje a faca, a chave de fenda, o carro que ele usava e o suspeito”, disse Carolini.
A polícia acredita que possa haver mais vítimas do "maníaco". "O estupro é um crime que deixa a vítima constrangida e faz com que ela não denuncie por isso, acreditamos que podem ter mais mulheres vítimas. Nenhuma das que o reconheceram teve ferimento físico, porque acabaram se rendendo. Elas relataram que ele estava com os olhos vermelhos e parecia estar sob efeito de drogas".
O suspeito foi indiciado por estupro e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
ASSUNTOS: Policial