Marcelaine cansa de esperar e agora tem nova advogada
MANAUS - As tentativas do advogado José Bezerra não pareceram suficientes para a socialite Marcelaine Schumann, que decidiu substituí-lo por Márcia Simone Coelho dos Santos.
Sob a acusação de ser a mandante da tentativa de assassinato da universitária Denise Silva, Marcelaine foi presa no início deste mês após desembarcar de uma viagem para os EUA. Caberá a Márcia a responsabilidade de convencer a justiça de que sua cliente não representa riscos para o andamento das investigações, já que teria se apresentado espontaneamente para responder às acusações.
Na tarde desta quinta-feira (30), a nova advogada encaminhando ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) um novo pedido de habeas corpus, onde entre outras coisas declara que a prisão preventiva não possui justa causa.
Domingos Jorge Chalub, entretanto, negou o pedido. Em seu parecer, ele justifica: “não vislumbro no momento a concessão in limine da ordem liberatória. Tenho que não é prudente o ato concessivo, vez que, o procedimento criminal no Primeiro Grau está se desenvolvendo com relativa regularidade”. E acrescenta: “Feito assim sem quaisquer análises, tanto da liminar quanto do mérito, remetam-se os autos destes habeas corpus à distribuição regimental para uma das Egrégias Câmaras Criminais deste Poder”.
Veja também
ASSUNTOS: Policial