Menina de 13 anos explorada sexualmente pela mãe foi estuprada pelo pai aos 9
Manaus/AM - A adolescente indígena de 13 anos explorada sexualmente pela mãe também foi abusada pelo pai quando tinha apenas 9 anos. Na época, a criança era virgem.
Ela saiu de uma comunidade do interior de Parintins após a mãe ganhar a guarda na Justiça e começou a morar em Manaus. Para a surpresa dela, a mulher começou a explorá-la sexualmente e, segundo a polícia, os programas eram diários. Ela chegava a esperar a filha chegar da escola para levá-la aos motéis.
Ainda segundo as investigações, a mulher cobrava em torno de R$ 15 a R$ 20 reais. As transações ocorriam por meio de Pix e agora a polícia está em andamento para investigar os responsáveis pelos pagamentos dos valores.
A menina relatou que as relações sexuais ocorriam sem o uso de preservativo e que outros também a filmavam. "Chegava a ficar com dores. Ela não aguentou mais, por isso contou na escola, que acionou o Conselho Tutelar. E, como consequência disso, houve uma gravidez. Não foi mais possível fazer o aborto e ela foi encaminhada ao acolhimento, onde está sendo bem recebida e bem tratada agora", disse a delegada.
A mãe estava visitando a menina no abrigo, fazendo visitas assistidas com o intuito de persuadi-la e culpá-la por estar no abrigo.
"A Depca considerou até o último momento a prisão como medida cautelar, mas descobrimos que a mãe estava visitando a menina e tentando culpá-la: 'Você está aqui por sua culpa'. E aí a Depca representou pela prisão da mãe, que ocorreu ontem. Nós apreendemos o aparelho de mídia dela para obter novas provas e apresentá-las ao Ministério Público", acrescentou a delegada.
ASSUNTOS: Policial