Mensagens de ódio e ameaças de mutilação são investigadas em colégio milita
Manaus/AM - A polícia informou neste sábado (23), que uma investigação foi iniciada para localizar os estudantes de um Colégio da Polícia Militar do Amazonas (CMPM5), em Manaus, que enviaram mensagens de ódio e ameaças de mutilação a outros alunos.
O caso aconteceu após pais de alunos denunciarem a situação à polícia. Os responsáveis encontraram mensagens de ódio, humilhação e até ameaças de mutilação em grupos de whatsapp com os alunos da unidade escolar.
Em uma das mensagens vazadas, um aluno fala diversas ofensas contra uma estudante, a chamando de “fofão”, “p*ta”, “feia” e que suas partes íntimas tem “mau cheiro”. Em outro áudio, o aluno afirma que cortaria as “bochechas” e tiraria os “olhos e a barriga” da jovem.
Em nota, a polícia informou que a PC-AM e Militar (PMAM) estão acompanhando o caso, que está sendo investigado pelo Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (NIse). “[...] a Polícia Militar também determinou a imediata instauração de Procedimento Apuratório Disciplinar para a identificação dos alunos envolvidos nas gravações, uma vez que as ações, mesmo que realizadas no ambiente virtual, impactaram a comunidade escolar e violaram os princípios de respeito e convivência ética, prezados pela instituição.”, diz o texto.
ASSUNTOS: Policial