Compartilhe este texto

Morre motorista de aplicativo atingido durante ataque no aeroporto de Guarulhos

Por Portal Do Holanda

10/11/2024 13h11 — em
Policial


Foto: Reprodução Instagram

Um motorista de aplicativo, identificado como Celso Araújo Sampaio de Novais, de 41 anos, faleceu neste sábado (9) após ser atingido durante um tiroteio no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A morte foi confirmada pela Polícia Civil, ele estava internado na UTI do Hospital Geral de Guarulhos e não resistiu aos graves ferimentos.

O ataque teve como alvo o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos, que morreu no local. Ele era investigado e, segundo informações, havia colaborado em um acordo de delação premiada com o Ministério Público, o que pode ter motivado o atentado. Além de Celso, uma mulher de 28 anos também foi atingida, mas foi liberada após atendimento.

Celso, que não tinha relação com o alvo do ataque, foi baleado nas costas, perdendo um rim e parte do fígado devido ao impacto de uma bala de fuzil. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas o quadro clínico se agravou, levando ao óbito. Celso deixa esposa e três filhos. Seu amigo e colega de trabalho, Vinícius Bernardi, relatou que ele trabalhava como motorista na região de São Paulo e lamentou profundamente a perda.

O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações do caso. 

Já no final de 2023, Gritzbach havia sofrido um atentado, e em março deste ano assinou o acordo de colaboração com o Ministério Público, detalhando operações ligadas ao PCC. Ele era escoltado por policiais militares que, agora, prestam depoimento e foram afastados das atividades operacionais.

As corregedorias das polícias Civil e Militar também investigam a conduta dos agentes de segurança envolvidos. Carros utilizados na escolta de Gritzbach, bem como o veículo dos atiradores, foram apreendidos para perícia, e celulares de envolvidos e da namorada do empresário foram recolhidos para investigação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial