Motorista é preso por abandonar cachorro doente para morrer na Cidade Nova
Manaus/AM - Marcos André Pardo do Monte, de 38 anos, foi preso nesse domingo (15), suspeito de abandonar um cão da raça Shar-pei, bastante doente, no bairro Cidade Nova, na zona norte.
O crime ocorreu no dia 16 de outubro deste ano e foi registrado por câmeras de segurança que ajudaram na identificação dos autores. Na ocasião, o animal foi encontrado desnutrido, anêmico, com a doença do carrapato e uma ferida gravíssima no órgão genital.
“O cão estava extremamente debilitado, magro, com anemia, ele estava com uma miíase no órgão genital. O órgão genital dele estava exposto, então ele foi descartado para morrer mesmo. Aí conseguimos, com a investigação, identificar pela placa do carro, pelo número do celular que ele trazia, porque ele realizava frete, conseguimos chegar à autoria e ontem ele foi preso”, relata a delegada Juliana Viga.
Na delegacia, Marcos informou que trabalha com frente e que recebeu R$ 50 de uma mulher para levar o animal para longe. A suspeita seria a tutora do cachorro, que foi identificada após Marcos indicar para a polícia o endereço onde havia pegado o pet.
Ela está sendo ouvida na delegacia na manhã desta segunda-feira (16), e já confessou que queria se livrar do animal. A acusada será responsabilizada por maus-tratos e pode pegar até 5 anos de prisão pelo crime.
“Essa pessoa seria tutora do animal e ela disse que o animal estava muito doente, muito fedorento e que ela queria descartar, então ela contratou o frete do senhor Marcos André e pagou 50 reais”, destaca.
Marcos também será penalizado criminalmente porque transportou e abandonou o cãozinho. Felizmente o Shar-pei foi resgatado, recebeu os devidos cuidados e hoje está bem.
Veja também
ASSUNTOS: Policial