Motorista que forjou desaparecimento vai responder por falsa comunicação de crime
Manaus/AM - O delegado Daniel Antony, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou em coletiva na manhã de hoje (12), que o motorista de aplicativo identificado apenas com Maxwell, vai responder na Justiça por falsa comunicação de crime.
“Alertamos que quem faz comunicação falsa ou imputa a alguém, vai responder nos termos da Lei pelo crime”, diz.
O homem forjou o próprio desaparecimento para fugir de credores e deixar o estado. Conforme o delegado, após dias de buscas e investigação, o homem foi localizado.
'Nós tivemos uma comunicação falsa num desaparecimento de uma pessoa motorista de aplicativo. Utilizamos todos a inteligências investigativas necessárias, nós movimentamos o Corpo de Bombeiros, nós movimentamos a estrutura do Canil, a perícia, o aparato judiciário, tudo isso para chegarmos à conclusão de que teria sido um ensaio. Não havia não havia um desaparecimento e muito menos um sequestro”.
Sobre a participação da esposa de Maxwell, o delegado disse que isso ainda está sendo apurado. O que se sabe até agora é que a mulher “teve conhecimento há alguns dias” de que ele estava vivo, bem e seguro.
O motorista deve ser intimado a comparecer na delegacia e vai responder por falsa comunicação de crime. O delegado também também aproveitou para alertar pessoas de que não cometam esse delito ou serão penalizadas por isso.
Veja também
ASSUNTOS: Policial