Mulher acusa capitão da PM de agressão durante apreensão de drogas
ouça este conteúdo
|
readme
|
Abordagem no Santa Etelvina, em Manaus pic.twitter.com/kpuNyluqgY
— Aquitemnotícias (@aquitemnoticias) April 28, 2025
Manaus/AM - Uma mulher, identificada como Kailane do Nascimento, registrou uma Boletim de Ocorrência (BO) contra o capitão da Polícia Militar Dilson Castro Pereira. Ela acusou o militar de tê-la empurrado durante uma apreensão de drogas, na sexta-feira (25), no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus.
Kailane gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais. “Ele fez isso comigo sem eu ter feito nada. Quero deixar claro que eu não tinha nada a ver com a diligência que ele estava conduzindo naquela localidade. Eu e minha prima estávamos indo lá apenas buscar uma encomenda e, em nenhum momento, sabíamos o que estava acontecendo. Só soubemos quando vimos dois policiais correndo na rua e fomos ver o que era. Quando chegamos, percebemos que se tratava de uma ocorrência de tráfico de drogas em uma casa, mas isso não tinha nada a ver conosco”, explicou.

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
A mulher contou que questionou o policial sobre uma câmera de segurança que teria sido quebrada pelos policiais durante a ocorrência, mas foi xingada de noiada. “O que você tem é câmera de tráfico e vai embora daqui, sua noiada”, teria dito o capitão da PM.
Em um dos vídeos, ela aparece na rua e é empurrada por um policial para dentro da residência. Nos stories, Kailane disse que foi agredida ao ser levada para a 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). “Bateu no camburão, não quis me dar água. Quando chegamos na Cicom, ele me agrediu numa sala, falou no meu ouvido que eu era uma noiada. Tu filmou essa parte? Vou solicitar as imagens da sua câmera corporal. Tu é um covarde. Você só não bateu em mim como bateu na senhora lá, e teve que soltá-la porque ela tem problema de pressão. Alguns policiais da sua equipe precisaram te acalmar porque você estava desequilibrado”, contou.
Outro vídeo que foi compartilhado nas redes sociais mostra a ação da PM dentro de uma casa. O policial abre a porta de um quarto e, em seguida fecha, sem vasculhar nada. Logo depois ele faz buscas no armário da cozinha e teria encontrado diversos pacotes que seriam drogas.
Abordagem da PM no Santa Etelvina - II pic.twitter.com/GHGgifSu3y
— Aquitemnotícias (@aquitemnoticias) April 28, 2025
A equipe do Portal do Holanda entrou em contato com a PM sobre as agressões e a apreensão de drogas, mas até o momento não obteve resposta.

ASSUNTOS: Policial