Mulher é presa acusada de cometer mais de 30 fraudes em Manaus
Nesta quarta-feira(27), uma das maiores estelionatarias da Região Norte foi presa em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Kezia Macedo da Silva enganou aproximadamente 30 pessoas.
O titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jander Mafra, afirmou que os golpes aconteciam pelo site de vendas OLX. Kezia fingia estar interessada em compra de joias e a hora de efetuar o pagamento, ela depositava envelopes vazias nas agências bancárias. As vítimas entregavam as joias na mesma hora, e somente descobriam o roubo no fim do dia quando os bancos registravam o envelope vazio nos caixas eletrônicos.
Ainda de acordo com Jander, a estelionataria enganou outras pessoas oferencendo casas e apartamentos que não eram propriedades suas.
Na manhã de hoje, equipes do 13º DIP foram até uma loja de joias localizada no Centro de Manaus e recuperaram uma pulseira de 40 gramas de ouro que pertencia a uma das vítimas. O dono da joalheira foi preso e será indiciado por receptação.
Kezia Macedo vai responder pelo crime de estelionato, após os procedimentos cabíveis ela será encaminhada a Penitenciária Feminina onde vai aguardar a decisÃo da justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Policial