Mulher é presa por extorsão após receber "nudes" de outra mulher em Manaus
Manaus|AM - Na tarde da última segunda-feira (28), por volta das 15h, uma mulher foi presa suspeita de extorsão na Compensa II, zona Oeste da capital. Ela foi identificada como Flávia Pedrícia Soares da Silva, 18.
De acordo com informações do titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Guilherme Torres, por pelo menos dois anos a mulher estava extorquindo a vítima, exigindo dinheiro e outros pertences.
Segundo a vítima, ela teria conhecido a suspeita em uma rede social e teria iniciado um relacionamento virtual, pois Flávia se passava por homem. O grau de intimidade se elevou com o tempo, o que fez com que houvesse troca de fotos íntimas.
A mulher se armou dessas fotos e começou a chantagear a vítima, sob a ameaça de divulgar as fotos caso ela não a pagasse valores em dinheiro. No total, mais de R$ 8 mil foram pagos durante esse período.
A vítima procurou a delegacia para informar o caso, pois não aguentava mais viver sob constante ameaça.
Nesta semana marcaram um encontro para a suspeita no intuito de entregar um telefone celular que ela havia exigido da vítima. Como resultado do trabalho, houve a prisão em flagrante da infratora.
Conforme o delegado, a vitima estava transtornada quando o procurou. “Ela disse que ja não dormia direito e que estava tomando remédios para controlar a ansiedade. Todos os meses tinha que pagar uma quantia em dinheiro à suspeita”, contou.
O caso foi registrado no 8º DIP, onde foram realizados os procedimentos. A jovem será encaminhada ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF).
Veja também
ASSUNTOS: compensa, extorsão, fotos intimas, Manaus, mulher, nudes, Policial