Mulher foi esquartejada com facas fornecidas pelo ex-namorado
Manaus/AM - Na manhã desta quinta-feira (19) policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apresentaram em coletiva à imprensa Franklin da Silva Conceição, 20, apontado como um dos envolvidos na morte e esquartejamento de Ana Caroline Nascimento dos Santos, 18, ocorrido no dia 4 de novembro deste ano.
O homem foi preso na manhã da última quarta-feira (18), na avenida Cirino Neves, bairro Compensa 3, zona Oeste de Manaus.
Detalhes do crime
Ana Caroline foi morta na madrugada do dia 2 de novembro após sair de casa e informar que iria para uma casa de show. O crime aconteceu dentro de uma casa alugada na rua Edson Vieiralves, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Segundo os investigadores da DEHS, a vítima era usuária de drogas e foi atraída pelo grupo por conta do uso de entorpecentes na casa. Lá, um adolescente quis ter relações sexuais com Ana Caroline, que se recusou e o agrediu com um tapa no rosto. Revoltado, o rapaz decidiu matar a mulher e contou com a ajuda do ex-namorado da vítima, que trouxe as facas usadas no crime. O adolescente é filho de um traficante conhecido como "Capunho", que cumpre pena no Compaj.
A confissão
Todos os envolvidos foram identificados pelos investigadores da DEHS. Eles sào traficantes que atuam na área onde ocorreu o crime. Além de Franklin, outros três adultos e três adolescentes participaram do crime. Um dos menores de idade já foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Todos tiveram participação no esquartejamento da vítima. Segundo o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, a ideia a princípio era matar Ana Carolina e desovar o corpo em algum ramal do Tarumã, zona Oeste de Manaus. Para isso eles roubaram um veículo para este fim, porém foram interceptados por policiais militares após o crime. Resultado: eles abandoram o carro e fugiram.
Por fim decidiram esquartejar o corpo de Ana Caroline e os pedaços do corpo foram jogados no Igarapé do Sete no dia 3 de novembro, pois estava chovendo.
Com a prisão de Franklin, resta prender os outros homicidas envolvidos e também apreender mais dois adolescentes. Ele e os demais envolvidos responderão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial