Natural do RJ, suspeito de assaltar Manauara Shopping gravou vídeo antes de ser morto
ouça este conteúdo
|
readme
|
Um dos envolvidos no assalto do Manauara pic.twitter.com/06YnyVNYuS
— VídeosManaus (@ManausVideos) December 19, 2024
Cláudio Vitor da Silveira Dias, de 22 anos, um dos assaltantes envolvidos no roubo à Vivara do Manauara Shopping e morto durante um confronto com a polícia, era natural do Rio de Janeiro.
Ele chegou a gravar um vídeo ao lado de comparsas em uma área de mata, zombando da região: "Vamos ali visitar os índios", disse Cláudio. A filmagem repercutiu na internet e não há informações sobre quando ocorreu. O carioca e outros envolvidos no assalto estavam escondidos no km 21 do Ramal do Pau Rosa, na zona rural de Manaus.

Lula defende Janja, mas expõe um País com cidadãos de segunda classe
Cláudio entrou em confronto com a polícia, foi baleado, socorrido, mas veio a óbito. "Ele tentou atirar contra a polícia, e nossos policiais estão preparados para repelir essa injusta agressão, e ele acabou vindo a óbito", relatou a polícia em coletiva nesta quinta-feira (19).
Ele tinha mandados de prisão e uma extensa lista criminal, um deles incluindo o transporte de dinamite. O grupo estava se abrigando no ramal devido a um outro envolvido no assalto, identificado como Douglas, ser um dos responsáveis pelo tráfico na região. Ele foi preso.
Veja também

ASSUNTOS: Policial