Operação manda para a cadeia 30 envolvidos crimes violentos em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM- Foi concluída nesta quarta-feira (16), a Operação Zona Segura, resultando na prisão de 30 pessoas envolvidas em diversos crimes na capital amazonense. A ação, que teve início no dia 7 de abril, concentrou esforços na zona sul de Manaus. O foco principal da operação, coordenada pelos 2° e 7° Distritos Integrados de Polícia (DIPs), foi o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
O delegado Fábio Aly, titular da Polinter, detalhou que as diligências resultaram na captura de 12 assaltantes, 7 pessoas ligadas ao tráfico de drogas (algumas com histórico de envolvimento com o crime organizado), uma prisão por homicídio e duas por latrocínio.

Projeto de vereador embute preconceito e horror à arte
“Um dos latrocidas, identificado como Danixon Cristo Nunes, em 2020, matou um homem com quem mantinha um relacionamento amoroso, desferindo um golpe com uma louça de pia na cabeça da vítima. Em seguida, subtraiu sua motocicleta e aparelho celular, os quais foram vendidos posteriormente. Estava foragido do município de Maués desde 2021”, detalhou Fábio Aly.
João Valério Mourão de Carvalho, também foi captura. Ele foi condenado por latrocínio; em 2009, junto com outro indivíduo, matou uma pessoa que reagiu a um roubo de aparelho celular.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida, elogiou o trabalho da Polinter e destacou o aumento significativo no número de prisões no primeiro trimestre de 2025, com mais de 1.200 pessoas detidas até o final de abril.

ASSUNTOS: Policial