Compartilhe este texto

Operação “Vassoura de Bruxa” entra na 2ª fase em Iranduba

Por Portal Do Holanda

19/06/2015 21h59 — em
Policial



Foi deflagrada na manhã  sexta-feira, 19, a segunda fase da operação “Vassoura de Bruxa”. A ação foi coordenada pelo delegado titular Paulo Mavignier e delegada adjunta Tamara Albano com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas no município. A ação começou às 6h e encerrou ao meio dia com a prisão de seis pessoas.

Durante a operação, duas pessoas foram presas em cumprimento a mandado de prisão e quatro em flagrante, por tráfico de drogas, favorecimento pessoal e crime contra a fauna.

“Desde que deflagramos a primeira fase da operação, em março deste ano, continuamos investigando essas pessoas, que de acordo com o que foi apurado, têm envolvimento principalmente com o tráfico de drogas aqui no município”, informou Mavignier.

Josilene Batista Rabelo, 29, conhecida como “Lene”, foi presa no bairro Nova Veneza, no distrito Cacau Pirêra, em cumprimento a mandado de prisão. O documento foi expedido em 2014, pela da Vara Criminal de Iranduba, pelo crime de tráfico de drogas. No mesmo local, Geronize Mendonça Munis, 38, foi presa em flagrante por favorecimento pessoal.

“Quando chegamos ao local percebemos que Geronize tentava esconder a foragida Josilene. Diante disto, demos voz de prisão a ela”, informou o delegado.

Josimar da Silva Nascimento, 21, e Paulo Jorge Miguel Nascimento Souza, 29, conhecido como “Jorjão”, foram presos em flagrante no bairro Alto de Nazaré, também no distrito de Cacau Pirêra. Com eles foram apreendidos 24 pinos e uma porção grande de substância com aparência de cocaína, uma porção média de substância com características de maconha, uma pedra grande de oxi, além de R$ 44 em espécie.

Nazareno Henrique de Carvalho, 34, conhecido como “Baixinho”, foi preso no Cacau Pirêra, em cumprimento a mandado de prisão expedido em 2014, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da Vara de Execuções Penais de Manaus, por regressão de crime.

Francisco Fábio Batista, 30, foi preso em flagrante no bairro Nova Veneza, por favorecimento pessoal e crime contra a fauna.

“Quando chegamos ao local, o alvo principal era o Márcio Carvalho, conhecido como “Macaco”. Ele é apontado como o líder do tráfico em Iranduba. Quando Francisco percebeu nossa chegada avisou o “Macaco”, que conseguiu empreender fuga e permanece foragido”, destacou a autoridade policial.

Ao término da operação, todos foram conduzidos à 31ª DIP e após a realização dos procedimentos cabíveis deverão permanecer na unidade policial, à disposição da Justiça.

Entenda a operação

Em março deste ano, a Polícia Civil deflagrou a operação “Vassoura de Bruxa”, com o intuito de desarticular o tráfico de drogas na cidade. Na ocasião cinco pessoas foram presas e mais de um quilo e meio de entorpecentes foram apreendidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial