Compartilhe este texto

Padrasto condenado por estuprar a enteada é preso em Amaturá

Por Portal Do Holanda

10/04/2025 13h11 — em
Policial


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Amaturá, prendeu na quarta-feira (9) um homem de 27 anos. Ele foi condenado a mais de 14 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua enteada, uma adolescente de 16 anos.

De acordo com o delegado Frank de Freitas, da 49ª DIP de Amaturá, a mãe da vítima desconfiou da situação ao notar o ciúme excessivo do padrasto em relação à filha. Ao conversar com a adolescente, a mãe descobriu que os abusos ocorriam desde que a menina tinha 10 anos, sempre quando ficava sozinha com o padrasto e sob ameaça. Após a revelação, mãe e filha procuraram o Conselho Tutelar para denunciar o caso.

O delegado relatou que, após a formalização da denúncia e a investigação policial, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça. Apesar das diligências iniciais, o homem não foi encontrado de imediato. No entanto, ao comparecer à delegacia, a ordem judicial foi cumprida, e o padrasto foi preso. Ele foi condenado a mais de 14 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial