Padrasto é preso após estuprar e tentar matar enteada de 9 anos na frente do irmão no Amazonas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas, com o apoio das delegacias de Beruri e Anamã, prendeu um homem de 18 anos, acusado de estupro de vulnerável, tentativa de feminicídio, exploração sexual e ameaça contra sua enteada de 9 anos. A prisão ocorreu após a avó da vítima denunciar os crimes à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Segundo a delegada Beatriz Andrade, adjunta da DEPCA, a avó da criança relatou que os crimes ocorreram no domingo (31/03) e que a vítima foi agredida e estuprada pelo padrasto na presença do irmão de 3 anos. O exame de corpo de delito confirmou a conjunção carnal e identificou hemorragia conjuntiva bilateral na criança, resultado da agressão. Em depoimento especial, a vítima relatou que foi acordada pelo padrasto, que a enforcou, mordeu sua orelha e esmurrou seus olhos, antes de estuprá-la e ameaçá-la de morte caso contasse a alguém. A avó flagrou o crime ao chegar de surpresa na residência e também foi agredida pelo suspeito, que fugiu em seguida.

Direita prega a intolerância em ato pela anistia
A prisão do suspeito foi realizada em uma operação conjunta das polícias civis de Manaus, Beruri e Anamã. A delegada Rosane Ferreira, de Beruri, informou que o homem foi localizado em uma embarcação que seguia para o município, após a DEPCA solicitar apoio para a captura. Ele não resistiu à prisão e será transferido para Manaus, onde passará por audiência de custódia. A mãe das crianças não estava presente no momento do crime, pois estava trabalhando. A polícia investiga as circunstâncias em que as crianças foram deixadas sozinhas em casa.

ASSUNTOS: Policial