Compartilhe este texto

Padrasto que abusava de enteadas também estuprou a própria filha em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/01/2025 12h54 — em
Policial


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM- Ademir Barbosa da Costa, 50, o padrasto suspeito de estuprar quatro crianças enteadas, também violentava a própria filha, uma bebê de 2 anos. As vítimas eram entregues ao homem pela própria mãe, que foi presa na manhã de hoje (6), no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste.

Foto: Divulgação“Nós identificamos cinco vítimas na mesma situação, dentre elas essa adolescente de 13 anos, a irmã de 14, a outra de 10, a outra  de 8, e a outra de dois que é filha biológica desse homem que também era abusada sexualmente. Elas eram agredidas também principalmente”, diz a delegada Juliana Tuma.

Foto: DivulgaçãoA denúncia chegou à polícia depois que uma das vítimas, uma adolescente de 13 anos, pediu a ajuda de uma vizinha para ir até a delegacia, há cerca de uma semana. A delegada conta que os abusos eram frequentes e que a mãe chegou a dar a filha de 13 anos “de presente” para o marido.

“Elas viveram verdadeiros horrores na mão desse cidadão com a conivência da mãe por aproximadamente 4 anos (...) Quando eles levavam conhecimento da mãe, ela dizia: ‘Não aborreça ele’. Essa primeira vítima contou que desde os nove anos ela era abusada sexualmente por ele, aos 10 ela perdeu a virgindade com ele. E aí a partir de então, ela passou a ser abusada e agora ela completou 13 anos no dia que nós fizemos o depoimento especial dela. A situação é lamentável”.Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

As meninas chegaram a contar sobre os crimes para o irmão mais velho, de 16 anos, mas apesar de ele ter confrontado a mãe, nenhuma medida foi tomada. 

“ O irmão sabia, só que o irmão é menor de idade e ele já tinha cobrado da mãe providências com relação aos crimes que aconteceu com as crianças, porém isso não aconteceu”, diz a conselheira tutelar Ângela Santos. 

Foto: DivulgaçãoNa delegacia, a mãe negou as acusações, mas entrou em contradições durante depoimento.

“Ela negou, mas quando a gente levou ao conhecimento tudo o que a gente sabia, ela ficou muito sem graça e acabou dizendo que ele a ameaçava muito e que disse que ele já tinha matado muita gente e que por isso ela se sentia intimidada”, destaca a delegada.

A mulher vai responder pelo crime e deve permanecer presa. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial