Pai de bebê jogado em rio não está morto e se entregará a qualquer momento
Manaus/AM - Josias de Oliveira Alves, 29, o pai que teria jogado o próprio filho dentro das águas do rio Negro, resolveu dar as caras e pode se entregar a qualquer momento às autoridades. Aliás, a cara do homem foi o que mais chamou atenção ao surgir com o olho roxo, proveniente (segundo ele) da briga que ele teve com a ex-companheira, Cleudes Maria Batista de Moraes, 22, no dia em que a criança desapareceu no rio.
O homem apareceu com uma outra versão para a história. Cheio de advogados, o suspeito alega que a própria mãe da criança a teria lançado no rio. O canoeiro disse que só não se apresentou à polícia ainda porque não se sente seguro, principalmente com relação à revolta da população com o caso.
Josias está com o mandado de prisão temporária em aberto desde o início da semana.
No dia do sumiço da criança, ele confirma ter se encontrado com Cleudes em uma embarcação, porém ele disse que a companheira estava munida de uma arma branca e teria tentado contra sua vida.
Ainda de acordo com Josias, a mulher teria tomado a criança dos braços do pai e a lançado no rio. Ele informou que ela havia tentado uma primeira vez, porém o homem teria conseguido segurá-la. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial