Passageiro é preso ao tentar embarcar em avião com cocaína em garrafas
Um homem foi preso ao tentar deixar o Brasil transportando drogas escondidas em garrafas de bebida nessa segunda-feira (30). O acusado foi preso no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, em Natal (RN).
Na ocasião, ele estava com 2,5 kg de cocaína ocultos em garrafas de rum. O destino da droga era Lisboa, em Portugal. Ao passar pelo raio-x, o cão farejador detectou o material e apontou para os agentes.
O passageiro alegou que se tratava de bebida alcoólica adquirida na Bolívia, mas se recusou a abri-la quando solicitado. Os policiais tentaram transferir o rum para outro recipiente, mas apenas uma pequena quantidade de líquido saiu, enquanto a garrafa continuou pesada.
Ao quebrá-la na frente do suspeito, eles encontraram uma espécie de bexiga contendo uma substância branca que foi identificada como cocaína.
O homem foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal, onde as demais garrafas também foram abertas, confirmando a presença da droga.
O suspeito foi autuado por tráfico internacional de drogas, passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Policial