Pastor é flagrado quebrando nariz de idoso durante briga por vaga em Manaus
Pastor é flagrado qu4brand0 nariz de idoso durante briga por vaga em Manaus pic.twitter.com/ZzPB9COW5b
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) January 4, 2025
Manaus/AM - Um desentendimento de trânsito no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, resultou em agressão e troca de acusações entre o idoso Hideraldo Silva, de 65 anos, e um pastor identificado como Igor Maciel. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (2), e um vídeo gravado pela vítima durante o ataque foi compartilhado nas redes sociais.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado por Hideraldo, o pastor Igor Maciel estacionou seu veículo Ônix em frente à sua casa, obstruindo a passagem. Hideraldo então buzinou para que o carro fosse retirado. Segundo o idoso, Igor ignorou os sinais sonoros, o que o levou a manobrar seu caminhão em marcha ré, atingindo o farol do carro de passeio.
Ainda segundo o relato de Hideraldo, após a colisão, Igor saiu do carro e o desafiou para uma briga. Apesar de Hideraldo ter alegado que não queria confronto devido à sua idade, ele afirma ter sido brutalmente agredido por Igor, resultando em uma fratura no nariz.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e está sob investigação.
A versão do pastor
Em pronunciamento nas redes sociais nesta sexta-feira (3), após a repercussão do vídeo, o pastor Igor Maciel apresentou sua versão dos fatos, alegando ser a vítima da situação.
Segundo Igor, ele havia parado o carro para comprar uma esfirra para sua família, incluindo sua esposa grávida, quando Hideraldo teria batido na frente de seu veículo, que estaria parado aguardando para entrar em uma garagem. Ele nega que estivesse obstruindo a passagem.
“Eu desci do carro para fazer com que ele pagasse o prejuízo, ele alterou, disse que não pagaria e puxou uma pá para me bater”, declarou o pastor.
Igor argumenta que não iniciou a agressão, mas apenas se defendeu. "Eu não fui o causador do problema, fui a vítima. Além de ter o patrimônio danificado, ainda tive uma agressão, pois ele bateu na minha mão, me defendi da pazada que ele deu. A atitude que eu tomei não foi correta, mas foi para defender a minha vida e da minha família. Quero pedir perdão a Deus e à igreja de Jesus por aquilo que pode transcorrer à igreja”, concluiu.
ASSUNTOS: Policial