Pelo WhatsApp, homem combinava assalto e Rocam acaba com os planos
Manaus/AM - Denis Davi Chaves Maita, 30, foi detido na madrugada deste sábado (25) suspeito de planejar um roubo para próxima segunda-feira (27) pelo WhatsApp. A prisão do homem aconteceu na entrada do Novo Israel, zona Norte de Manaus.
Os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) chegaram até o homem após denúncias anônimas, que davam conta de que um homem estaria armado nas proximidades do bairro. Ao chegar no local, os PMs comprovaram a denúncia, encontraram em posse dele um revólver calibre 38, porém tiveram uma surpresa ao vasculhar o celular do suspeito. Em uma rede social Denis combinava um assalto com um comparsa para próxima semana. Na conversa dava detalhes como a vítima estaria, com o que e também que horas. Esse plano coincide com a mesma agência bancária onde foi assassinado no último dia 17 o sargento da Polícia Militar, Afonso Camacho Dias. Os criminosos planejavam fazer o mesmo tipo de assalto que ceifou a vida do militar. Esse tipo de crime é conhecido como sardinha de banco.
Na ocasião, a vítima seria um empresário que sacaria a quantia de R$ 400 mil e estaria escoltado por um outro policial militar.
Denis confessou que já fez diversos assaltos nas saídas de bancos. O último deles foi em uma agência bancária da Cidade Nova há quase um mês.
O suspeito foi conduzido ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Nova Cidade, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de uso permitido.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial