Peruano é preso com 38kg de drogas escondidos em bolsa em barco no Amazonas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu, na noite de quarta-feira (19), um homem de 39 anos, natural do Peru, suspeito de tentar transportar mais de 38 quilos de cocaína para Manaus. A prisão ocorreu durante uma operação na Base Fluvial Arpão 1, com apoio da cadela policial Havana, que ajudou a identificar a droga escondida dentro da bolsa do suspeito.
A abordagem aconteceu por volta das 22h, após a embarcação Banzeiro, que partiu de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), ser fiscalizada ao chegar à capital. Durante a revista, a cadela policial indicou a presença de substâncias ilícitas nas bolsas do homem, e, ao abrirem os acessórios, os policiais encontraram os entorpecentes.

Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
Após perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi confirmada a apreensão de 19 tabletes com 21,775 quilos de pasta-base de cocaína e 14 tabletes com 16,570 quilos de cocaína, totalizando 38,345 quilos de droga. As bolsas foram identificadas como pertencentes ao suspeito, que foi preso em flagrante.
O homem foi encaminhado à Base Arpão, onde prestou depoimento no cartório da Polícia Civil, sendo autuado pelo crime de tráfico de drogas. A operação teve o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e seguiu com ações de combate ao tráfico nas vias fluviais.

ASSUNTOS: Policial